Caças F-15E Strike Eagle da USAF são implantados em base aérea na Arábia Saudita

Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Michael Michael

Os F-15E Strike Eagles da Força Aérea dos EUA, com o 494º Esquadrão de Caça Expedicionário, implantado na Royal Air Force Lakenheath, Inglaterra, foram deslocados para uma nova base, junto com o  378º Grupo de Operações Expedicionárias, Base Aérea Prince Sultan, na Arábia Saudita.

Esses F-15Es, conhecidos como “Panteras Negras Poderosas”, são capazes de executar ataques estratégicos, interdições e missões de combate aéreo em apoio a operações de combate conjuntas e da coalizão.

Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Michael Michael

“Os Panteras têm a honra de se juntar à equipe da Base Aérea Prince Sultan e fazer parceria com a Força Aérea Real Saudita“, disse a tenente-coronel Jaina Donberg, 494º comandante da EFS. “Esperamos aguçar nossas garras coletivas enquanto trabalhamos juntos para fornecer estabilidade à região.”

Como uma das aeronaves de caça mais poderosas atualmente, o Strike Eagle já realiza muitas missões na área de responsabilidade do Comando Central das Forças Aéreas dos EUA.

“Como piloto de F-16, treinei e lutei ao lado de F-15E ao longo da minha carreira”, disse o coronel Robert Raymond, 378º comandante da EOG. “É um caça extremamente capaz e versátil que pode realizar qualquer missão de caça necessária”.

Foto da Força Aérea dos EUA pelo sargento Michael Michael

A 378ª ala expedicionária aérea cresce diariamente. Seus aviadores continuam a garantir que o PSAB seja uma base de estréia, apoiando aliados e impedindo a agressão na região.

“É impressionante que possamos aparecer em um novo local onde não há uma presença duradoura nos EUA nos últimos 16 anos e construir uma base do nada”, disse Raymond. “Transformamos o que era apenas um trecho no deserto em um local operacional completo, pronto para receber aviões de combate e gerar poder aéreo de combate”.

Fonte: U.s Airforce

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.