Advertisement

Caças F-16 belgas interceptam aeronaves russas na região do Mar Báltico

A Força Aérea da Bélgica interceptou quatro aeronaves da Rússia ontem, dia 17 de setembro. Os caças F-16 Fighting Falcon conduziram a interceptação das aeronaves até uma região neutra, onde deixaram de acompanhar os aviões russos em voo.

As aeronaves interceptadas eram dois bombardeiros estratégicos supersônicos TU-160 Blackjack e dois caças SU-27 Flanker. Os F-16 belgas estavam em missão para proteger o espaço aéreo do Báltico pela OTAN (NATO), que tem este revezamento de proteção aérea dos países membros.

Segundo as informações postas no Twitter da Força Aérea Belga a interceptação aconteceu sobre o Mar Báltico. Até o momento acredita-se que as aeronaves da Rússia estavam voando sem autorização dentro do espaço aéreo controlado pela OTAN.

No entanto, segundo uma agência a agência de notícias Le Soir ,o Ministro da Defesa da Rússia disse “que os aviões estavam sobre águas neutras e que as aeronaves retornaram à Rússia após o ocorrido”.

Interceptações envolvendo aeronaves russas sobre o báltico acontecem com uma certa frequência. Neste ano, por exemplo, houveram outras interceptações na região. Uma que ganhou destaque foi a de caças Eurofighter da RAF, que interceptaram cinco aviões russos.

 

Fonte de apoio: BrusselsTimes/ Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.