Foto via ( Mídia Social)

Oito caças F-16 da Força Aérea de Israel ficaram danificados após o temporal que atingiu a base aérea de Hatzor, localizada no sul do país. Os caças estavam armazenados em um hangar subterrâneo.

Um oficial admitiu que foi “um erro não esvaziar os hangares subterrâneos”, disse o oficial da força aérea, falando sob condição de anonimato.

Além do estrago nos oito caças algumas fontes disseram que mecânicos precisaram ser resgatados dos hangares. A IDF (Força Aérea de Israel), disse que nenhum militar ficou ferido devido ao temporal da semana passada.

Foto via ( Mídia Social)

“Até as 5 da manhã, a base estava seca. Das 05h00 às 05h30, aproximadamente 50.000 metros cúbicos (13 milhões de galões) de água inundaram a base ”, afirmou o oficial.

Ainda de acordo com o oficial que não quis revelar sua identidade em até uma semana os F-16 danificados estarão em condições de voo novamente. Não se sabe ao certo o custo que a manutenção dos caças, mas acredita-se que seja algo em torno de milhões e dezenas de milhões de shekels.

 

Fonte de apoio: Times Of Israel/ Adaptação: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA