Caças russos interceptam aeronaves da Noruega e dos EUA que estavam próximo a fronteira russa

SU-35 - Foto: © Marina Lystseva / TASS

Caças russos foram acionados para interceptar um P-3C Orion da Força Aérea Norueguesa que estava sobre o Mar de Barents e também aeronaves P-8A Poseidon, RC-135 e um drone MQ-9A Reaper da Marinha dos EUA que estavam voando sobre o Mar Negro.  As interceptações aconteceram ontem, dia 14 de julho.

De acordo com o comunicado do Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia, ambas as aeronaves estavam indo em direção ao espaço aéreo russo.

“Aviões de combate das forças de alerta rápido de defesa aérea da Frota do Norte e do Distrito Militar do Sul foram escalados para identificar e interceptar os alvos”, afirmou o Centro.

As interceptações dos caças russos seguiram com conformidade as regras internacionais, esclareceu o comunicado das autoridades russas.

Ultimamente estão tendo muitas interceptações envolvendo aeronaves russas e norte-americanas, recentemente caças russos interceptaram uma aeronave RC-135 dos EUA. Já no lado americano caças F-22 interceptaram recentemente um bombardeiro TU-95 que estava voando próximo ao Alasca.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA