Advertisement

Caixas pretas do avião russo que caiu em Belgorod foram entregues a Moscou

Fumaça no local do acidente do avião IL-76 na região de Belgorod. Filmagem de um vídeo de testemunha ocular.

As caixas pretas do um avião militar russo Il-76, que caiu nesta quarta-feira, foram entregues a um laboratório especial em Moscou para serem analisadas, disseram os meios de comunicação social estatais russos.

Segundo a RIA Novosti, especialistas já começaram a trabalhar para extrair informações das caixas pretas da aeronave IL-76, disse um representante dos serviços de emergência à RIA Novosti.

“Uma decodificação preliminar das caixas pretas está sendo realizada para preparar uma conclusão técnica”, disse o interlocutor da agência.

De acordo com a mídia russa, as caixas foram encontradas ontem, quinta-feira. Constou, ainda, que sua condição técnica é boa e adequada para decifrar.

Posição da ONU

A subsecretária-geral da ONU para Assuntos Políticos disse ontem que o organismo “não está em condições de verificar os relatos ou circunstâncias” da queda de um avião militar russo, perto da fronteira com a Ucrânia.

“O que está claro é que o caso ocorreu no contexto da invasão da Ucrânia pela Rússia e da guerra em curso”, disse ela. “Para evitar uma nova escalada, pedimos a todos os envolvidos a se absterem de ações, retóricas ou alegações que possam alimentar ainda mais o já perigoso conflito”.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.