Airbus A320 Itapemirim

Na manhã desta segunda-feira (26) um caminhão de catering atingiu e danificou um Airbus A320 da companhia Itapemirim. A aeronave de matrícula PS-AAF estava sendo preparada para a viagem, quando o caminhão atingiu a parte traseira do avião.

O Airbus A320 de matrícula PS-AAF tinha como destino o Rio de Janeiro, e deveria ter partido do Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo às 07h00. O voo foi cancelado e a aeronave recolhida para manutenção.

Foto: Autor Desconhecido
Foto: Autor Desconhecido
Foto: Autor Desconhecido

Atualmente a frota da Itapemirim é composta por quatro Airbus A320, desses apenas dois estão em operação. No sábado (24) uma das aeronaves da frota de matrícula PS-SFC entrou em manutenção no Aeroporto Internacional do Galeão. 

Nota da companhia:

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que a aeronave que faria o voo 8I 5632 entre São Paulo-Guarulhos e Rio de Janeiro-Galeão, com decolagem prevista às 7h desta segunda-feira (26), sofreu uma leve avaria de um caminhão do serviço de comissaria no momento em que estava estacionada no aeroporto de Guarulhos.

Devido ao incidente, a empresa precisou cancelar o voo, já que a aeronave será submetida a manutenção para garantir a segurança das operações, princípio fundamental da companhia.

Todos os passageiros foram reacomodados em outro voo da própria empresa. A Itapemirim lamenta os transtornos ocorridos e ressalta que todas as medidas foram tomadas para minimizar os impactos. Os passageiros receberam todo o apoio necessário e foram assistidos de acordo com a resolução 400 da Anac.

Uma aeronave reserva foi acionada para recompor a malha da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA