Canadá pode aprovar hoje o retorno do Boeing 737 MAX

Boeing 737 MAX

O Canadá deve aprovar nesta quinta-feira (17/12) o primeiro passo para o retorno dos voos comerciais com o Boeing 737 MAX, de acordo com uma informação publicada pela Reuters.

A aprovação será concedida pela Transport Canada, que participou junto com a FAA, ANAC do Brasil e EASA, do novo processo de certificação do 737 MAX. 

No entanto, não se espera que o regulador canadense emita uma diretriz de aeronavegabilidade imediata, que é necessária para ajudar a abrir caminho para retirar a proibição de voos comerciais.

Como a EASA, a Transport Canada disse anteriormente que haverá algumas diferenças entre o que a FAA aprovou para o MAX e o que o Canadá exigirá para suas companhias aéreas, como em treinamento.

“O fato de o Canadá ter optado por incluir medidas adicionais não significa que as aeronaves que voam sob a supervisão da FAA sejam inseguras”, disse a Transport Canada por e-mail em novembro.

As duas maiores companhias aéreas do Canadá, a Air Canada e a privada WestJet Airlines, operam com a aeronave, e tem encomendas para receber nos próximos meses.

A GOL do Brasil se tornou na semana passada a primeira companhia aérea do mundo a voar comercialmente com o Boeing 737 MAX desde que os aviões pararam, enquanto a American Airlines está retomando o serviço comercial no final do mês.


 

Via: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA