Empresário Jezz Bezos tendo como fundo o módulo lunar Blue Moon da Blue Origin- Foto; Patrick Semansky / AP

O CEO da Amazon e da Blue Origin, Jezz Bezos, disse que vai levar a primeira mulher à lua. O empresário publicou recentemente um vídeo onde mostra o motor BE-7 sendo testado.

“Este é o motor que levará a primeira mulher à superfície da lua”, disse Bezos. Os planos de Bezos são aliados com o da NASA te enviar à Lua em 2024 a primeira mulher e o próximo homem ao nosso satélite natural.

View this post on Instagram

A post shared by Jeff Bezos (@jeffbezos)

A empresa Blue Origin está desenvolvendo há anos um motor para o módulo lunar do Sistema de Aterrissagem Humana da Equipe Nacional da empresa.

A Blue Origin é a contratada principal de uma “equipe nacional” montada em 2019 para ajudar a construir sua sonda Blue Moon. A equipe inclui Lockheed Martin, Northrop Grumman e Draper.

Créditos: Blue Origin

No entanto, ela não está sozinha, outras empresas privadas do setor espacial também estão na disputa para a construção de um novo [módulo lunar tripulado. Entre as empresas está a SpaceX, do empresário Elon Musk, bem como da empresa Dynetics.


A principal contratante é a NASA, que em abril concedeu a Blue Origin um contrato de desenvolvimento de módulo lunar no valor de US $ 579 milhões. A SpaceX recebeu US $ 135 milhões para ajudar a desenvolver seu sistema de nave estelar. A Dynetics recebeu $ 253 milhões.

Elon Musk e Jeff Bezos- Foto: Autor desconhecido

Em março de 2021 a NASA disse que escolhe duas empresas para continuar os projetos ligados ao Módulo Lunar.

No entanto, vale ressaltar que a NASA em si também está trabalhando nos projetos ligados a ida a Lua. Trata-se do projeto Artemis, esse projeto visa a construção de um novo super foguete, o SLS, além de uma estação espacial lunar, conhecida como Gateway.

Conceiro do SLS- Foto: NASA

 

Fonte de apoio: The Guardian/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA