Advertisement

CEO da LATAM: cerca de 30 mil passageiros da companhia foram afetados após incidente com jato executivo em Congonhas

LATAM CEO Jerome Cadier LATAM Brasil voos Congonhas

Bastante ativo no seu perfil do LinkedIn, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, utilizou a rede para falar um pouco mais sobre os impactos não só no aeroporto de Congonhas e da companhia aérea no qual gerencia após um incidente envolvendo um jato particular executivo na tarde de ontem (9)

Cadier destacou que as operações em Congonhas ficaram comprometidas por cerca de 8 horas, resultando em 180 voos cancelados somente da LATAM em diversos aeroportos do Brasil, afetando cerca de 30.000 passageiros e a saída de voos internacionais, números que podem aumentar se colocarmos os impactos de outras companhias. 

Durante a sua fala, o executivo da LATAM disse que a companhia tomou todas as medidas cabíveis para contornar os transtornos causados aos seus clientes, com a realocação de passageiros para outros voos e a acomodação em hotéis na região central de São Paulo, destacando que a remarcação dos voos afetados serão feitos sem custo adicional. 

Curiosamente, há quase um mês, Cadier comentou outro incidente semelhante envolvendo o estouro do pneu de um avião de pequeno porte em Congonhas. Na ocasião, o CEO da LATAM destacou que a companhia sofreu alguns impactos mesmo com Congonhas ficando inoperante por cerca de 50 minutos (clique aqui para relembrar). 

 

Confira o relato na íntegra: 

CEO LATAM Jerome Cadier LATAM Brasil

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Jerome Cadier, LATAM, LATAM Brasil, usaexport