Bastante ativo no seu perfil do LinkedIn, Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, utilizou a rede para falar um pouco mais sobre os impactos não só no aeroporto de Congonhas e da companhia aérea no qual gerencia após um incidente envolvendo um jato particular executivo na tarde de ontem (9).
Cadier destacou que as operações em Congonhas ficaram comprometidas por cerca de 8 horas, resultando em 180 voos cancelados somente da LATAM em diversos aeroportos do Brasil, afetando cerca de 30.000 passageiros e a saída de voos internacionais, números que podem aumentar se colocarmos os impactos de outras companhias.
Durante a sua fala, o executivo da LATAM disse que a companhia tomou todas as medidas cabíveis para contornar os transtornos causados aos seus clientes, com a realocação de passageiros para outros voos e a acomodação em hotéis na região central de São Paulo, destacando que a remarcação dos voos afetados serão feitos sem custo adicional.
Curiosamente, há quase um mês, Cadier comentou outro incidente semelhante envolvendo o estouro do pneu de um avião de pequeno porte em Congonhas. Na ocasião, o CEO da LATAM destacou que a companhia sofreu alguns impactos mesmo com Congonhas ficando inoperante por cerca de 50 minutos (clique aqui para relembrar).
Confira o relato na íntegra:
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.