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CFM fornece novos bicos de combustível para os motores LEAP reduzindo a manutenção

LEAP CFM

Um problema do motor LEAP parece ter sido resolvido, o desgaste dos bicos de injeção de combustível do motor. As companhias aéreas que operam esse motor já conhecem a dor de cabeça da troca constante desses bicos.

A CFM enviou os primeiros motores LEAP-1A de produção equipados com seu novo sistema de injeção reverso (RBS) para a Airbus, com entrada em serviço comercial prevista para meados do ano. O novo hardware de configuração de produção também será instalado na frota existente pelas companhias aéreas e pelas oficinas de revisão. O CFM também apresentará o RBS no motor LEAP-1B.

O motor LEAP-1A com novo sistema RBS, que mitiga o acúmulo de carbono nos bicos de combustível, foi certificado pela FAA e EASA em 2023. Como resultado, a necessidade de substituição dos bicos de combustível na asa e a carga de manutenção associada serão drasticamente reduzidas.  Assim que o sistema estiver totalmente implantado em toda a frota, a CFM prevê que a substituição dos bicos de combustível geralmente ocorra apenas durante visitas à oficina de restauração de desempenho. A disponibilidade do hardware, que pode ser instalado na asa em apenas dez horas, está prevista para o segundo trimestre deste ano.

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