Advertisement

Após três anos, Steve Dickson chefe da FAA, deixará o cargo ao final de março

Boeing 737 MAX 7

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) terá um novo desafio em breve pois terá de buscar um novo chefe para a organização. Steve Dickson que é o atual chefe, anunciou que vai deixar o cargo no final do mês de março.

Steve Dickson assumiu a chefia da FAA em agosto de 2019, ano em que o órgão viva uma turbulência grande por conta dos acontecimentos referentes ao Boeing 737 MAX.

Dickson deixou uma carta para os funcionários da FAA onde comunicava a sua decisão de deixar a agência de segurança da aviação em breve.

“Depois de longos e inevitáveis ​​períodos de separação de meus entes queridos durante a pandemia, é hora de dedicar meu tempo e atenção a eles. A agência está em um lugar melhor do que estava há dois anos e estamos posicionados para um grande sucesso”. 

Antes de chegar até a chefia da FAA, Steve Dickson foi Vice-Presidente Sênior de operações da Delta Airlines. Aliás experiência não falta para Dickson que iniciou sua trajetória na aviação através das forças armadas.

737 max
Boeing 737 MAX 7 em testes

A experiência também passa pela aviação comercial onde foi piloto de aeronaves como o Airbus A320, de também aeronaves da Boeing como o 727, 737, 757 e 767. 

Dickson irá deixar a FAA com grandes mudanças e aprendizados principalmente em relação ao 737 MAX que voltou a voar dentro da sua administração. A agência ainda não anunciou um possível substituto e também não se pronunciou até o momento.

 

Fonte: Aerotime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: aviação, EUA, FAA, news, usaexport