A319neo Airbus China CAAC
Foto: AIrbus

Primeira operadora do A319neo, a China Southern Airlines recebeu no último sábado (19), as duas primeiras unidades do jato menos ‘popular’ da família A320neo da Airbus.

Em uma rede social, a operadora chinesa com sede em Guangzhou informou que as novas aeronaves contarão com 136 assentos divididos em três classes, sendo 4 na classe executiva, 24 na econômica Pearl e 108 na classe econômica.

Antes de chegar na China, as aeronaves decolaram da planta da Airbus em Hamburgo em direção ao aeroporto de Nursultan, no Cazaquistão, para a realização de uma parada técnica, prosseguindo posteriormente para a China.

Curiosamente, o A319neo concorre diretamente com o A220 da própria Airbus.  Apesar de ambas as aeronaves levarem praticamente a mesma quantidade de passageiros, em termos comparativos, o A319neo possui uma leve vantagem no alcance com 6.950 km contra os 6.112 km do A220.

Airbus
O A220 se tornou um ‘concorrente’ da própria Airbus

Por outro lado, o A220 é mais econômico em termos operacionais, além de ser uma aeronave mais barata que o A319neo em cerca de US $10 milhões.

Com um total de 70 pedidos, considerado muito abaixo das expectativas da Airbus, o A319neo possui 30 ordens para clientes não identificados, 31 para a Spirit Airlines, 2 para a Air Côte D’Ivoire, bem como os demais pedidos para entidades governamentais.

Com informações: Simple Flying