Cirrus SR22
Foto: Divulgação

A Cirrus revelou hoje (11/10) uma atualização para a geração G6 das suas aeronaves da série SR. Com diversas atualizações, a nova aeronave deixa a famosa linha da fabricante ainda mais moderna.

Entre os itens está um refinamento na aerodinâmica para diminuir o consumo de combustível, através da diminuição do arrasto. Além disso, há novas opções de combinações estéticas Premium para o interior da aeronave, e o aplicativo da Cirrus ganhou atualização para ampliar as funcionalidades.

 

Atualizações de desempenho

Para atingir o ponto diminuição de arrasto aerodinâmico a Cirrus trabalhou nos mínimos detalhes. Com 9 nós (17 km/h) a mais de velocidade de cruzeiro e maior economia de combustível, o modelo G6 SR 2022 ganhou atualizações principalmente na superfície das asas e da cauda da aeronave.

A velocidade máxima do Cirrus SR G6 é de 213 nós (~394 km/h), que continua sendo capaz de realizar voos a 25000 pés (com oxigênio), pousos utilizando 350 metros de pista.

O bordo de ataque das asas ganhou uma atualização para suavizar o desenho das linhas. Com fluxo de ar mais linear, e menos turbulento, a aeronave ganhou desempenho e, portanto, velocidade a mais em voo.

Um outro ponto que ganhou atualização é o trem de pouso da aeronave, especialmente a carenagem que reveste as rodas e pneus. Com menor espaço entre o pneu e a carenagem o arrasto aerodinâmico foi reduzido, e a carenagem perdeu tamanho, diminuindo em alguns centímetros quadrados a área frontal da Série SR.

Veja as mudanças aerodinâmicas no vídeo abaixo:

 

Interior moderno, mais portas USB e pinturas exclusivas disponíveis

Ao comprar uma aeronave da Série SR agora é possível contar com oito novas cores de pintura externa, em um conjunto de design criado em parceria entre a Cirrus e a Sherwin Williams Aerospace. As oito possibilidades de cores aumentam o leque de personalização da nova geração apresentada pela Cirrus.

No interior é possível escolher novos revestimentos Premium em Couro ou Alcantara, utilizando aplicações completas ou parciais de cada material, ao gosto do cliente.

Não poderia faltar, um novo painel multifuncional possui portas USB-A e USB-C assim como as outras versões, mantendo dispositivos móveis, como telefones ou laptops, carregados durante a viagem, para todos os viajantes.

No exterior a geração G6 da Série SR ainda ganhou um novo acesso ao bagageiro, com capacidade de desbloqueio remoto e acesso sem chave.

Tranque e destrave a porta da bagagem com a chave, então a porta pode ser facilmente aberta com o apertar de um botão. A porta abre mais de 90 graus, e permanece aberta durante o carregamento e foi redesenhada para apresentar um espaço maior nos bolsões que podem acomodar facilmente dois litros de óleo.

Degraus iluminados para acesso ao avião fazem parte de uma nova atualização. Chamados de Cirrus Aircraft Spectra, estes foram criados pensando em entradas e saídas do avião mais seguras, mesmo com baixa luminosidade. 

 

Visão avançada de aeronaves com Cirrus IQ

Novidade para 2022, o Cirrus IQ melhora a conectividade das aeronaves, proporcionando mais insights. A tela de status do Cirrus IQ foi redesenhada para incluir a designação do modelo da aeronave junto com uma nova barra de navegação com o status da aeronave, intervalos de inspeção e expiração da garantia.  

  • O Maintenance Minder rastreia as inspeções que se aproximam e envia notificações quando elas são devidas. Ao voar, o medidor de horas de voo atualiza automaticamente os cartões de inspeção fornecendo uma barra de progresso e uma contagem regressiva para o próximo evento de inspeção.
  • O módulo My Trips registra automaticamente todos os voos e organiza as principais estatísticas de viagens e conquistas obtidas durante o voo. O My Trips será lançado em fevereiro de 2022.
  • A seção Garantia faz referência aos limites de cobertura de data e hora de voo para garantia Spinner-to-Tail e cobertura CMX, se aplicável.

 

Veja mais sobre os aviões da Cirrus em www.cirrusaircraft.com

DEIXE UMA RESPOSTA