C&L Aviation vai converter jatos ERJ-135 e 145 para configuração semiprivada

E empresa americana C&L Aviation Services, parte do C&L Aviation Group, anunciou na quarta-feira (26) que recebeu contratos adicionais para a conversão de múltiplas aeronaves Embraer ERJ-135 e ERJ-145 para configuração semiprivada. 

De acordo com a companhia, o projeto consiste em converter os jatos para uma configuração de primeira classe de 16 a 23 assentos completa com energia nos assentos, iluminação LED, Wi-Fi, remoção de bagageiros superiores, assentos de couro em configuração 1×1 usando a modificação de piso plano da C&L e a instalação de um sistema de áudio de cabine sem alto-falante Bongiovi Premium.

A C&L realiza esse tipo de conversão desde 2018, tendo realizado mais de 20 desses projetos para vários clientes, variando de 16 a 30 conversões de assentos. Muitos desses planos já estavam em vigor antes do início da pandemia global, no entanto, desde então, a empresa  começou a conversar com vários clientes em busca de soluções inovadoras e econômicas que forneçam aos passageiros um método de transporte aéreo luxuoso, mais confortável e socialmente distante de viajar.

“A C&L está totalmente comprometida em fornecer um conjunto completo de serviços às operadoras da Embraer há anos”, disse Calvin Tuitt , Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios MRO. “Acreditamos que essas soluções podem ser mais bem realizadas por instalações de pós-venda como as nossas devido à nossa experiência, flexibilidade e processos comprovados de redução de custos.”

Nesta semana, a própria Embraer apresentou a conversão de jatos ERJ-145 usados para configuração semiprivada, em moldes semelhantes à da C&L. 

Imagem via C&L/Divulgação.

As ofertas da C&L para operadoras que buscam atualizar suas aeronaves ERJ-135/145 incluem um pacote em camadas de opções, construídas para determinados preços. Os operadores que procuram um interior verdadeiramente único podem escolher entre as opções à la carte da C&L e as soluções inovadoras para ajudar a transformar a sua visão em realidade.

“Os clientes continuam trazendo suas aeronaves para nós para atualizações semiprivadas devido à nossa disposição de fornecer o nível de conversão interior de que necessitam para atingir seus objetivos”, disse Tuitt. “Tem sido revigorante para cada cliente com quem conversei quando explico tudo o que somos capazes aqui na C&L e como já somos experientes na realização desse tipo de trabalho.”

A C&L vem modificando e atualizando os interiores e os sistemas dos jatos da Embraer há vários anos, sendo especializada na conversão dessas aeronaves em jatos de classe executiva e de luxo. A C&L também fornece engenharia no local, suporte aviônico, pintura externa de aeronaves e serviços de manutenção pesada. 

Imagem via C&L/Divulgação.

A companhia também mantém em seu depósito um dos maiores estoques mundiais de peças ERJ, o que ajuda a reduzir os tempos de manutenção associados a esses tipos de projetos. Atualmente, a empresa está desenvolvendo vários outros melhoramentos nos ERJ incluindo um novo projeto de assentos de primeira classe.

Via C&L Aviation Group. 

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Aviação Geral, Executiva, Notícias

Tags: C&L, Embraer ERJ 145, Executiva, usaexport

Sair da versão mobile