Colômbia escolhe o helicóptero AW139 da italiana Leonardo para transporte presidencial

Arte de AW139 com pintura da República Colômbia- Foto/Arte: Leonardo

O AW139 intermediário de motor duplo da Leonardo será o novo helicóptero para transporte presidencial na República da Colômbia. A aeronave, que possui uma configuração especial VVIP, deve ser entregue na primavera de 2021 e operada pela Força Aérea Colombiana. Adicionalmente, uma segunda aeronave do mesmo modelo está planejada para se juntar à primeira no futuro.

O fornecimento deste tipo de helicóptero fará da Força Aérea Colombiana o primeiro cliente militar do tipo no país, além de expandir a frota do AW139 na Colômbia, onde este modelo tem demonstrado bom desempenho ao transportar civis em operações de suporte à indústria de petróleo e gás, com cinco unidades em serviço nos últimos cinco anos, utilizadas pelo primeiro operador Helistar S.A.S.

O AW139 Presidencial apresentará, entre outros, uma configuração de 8 assentos na maior cabine de sua categoria, os mais altos padrões de segurança e incluirá uma suíte de autodefesa, normalmente integrada a outros helicópteros na função de transporte de Chefe de Estado / Governo.

A escolha do AW139 VVIP na Colômbia reafirma o papel de liderança da Leonardo no mercado mundial de helicópteros multimotores VIP com uma participação de 40% de market share. Também consolida o sucesso deste tipo de aeronave em toda a América Latina para uma variedade de funções, incluindo transporte VIP e de offshore, além de uso por forças de segurança e serviços públicos.

 

Fonte: Leonardo

DEIXE UMA RESPOSTA