Ultra Air Colombia
Foto: Ultra Air

A mais nova companhia aérea Low Cost da Colômbia iniciou ontem (18/02) as suas atividades. A Ultra Air tem como base o Aeroporto Internacional José María Córdova (MDE), em Medellín, além de Bogotá, e utiliza aviões Airbus A320.

A companhia aérea fez apenas dois primeiros voos para convidados, decolando e pousando em Medellín, na Colômbia. Os voos com passagens pagas serão iniciados no dia 23 de fevereiro, próxima terça-feira.

https://twitter.com/volavico/status/1494709260185395208

Cinco aviões estão sendo utilizados para o início das operações da Ultra Air. Com hub em Medellín e Bogotá, a companhia quer começar as operações realizando voos para Cali, Cartagena, Pereira, Santa Marta e San Andrés. Também haverá um voo interligando Bogotá e Medellín.

O ex-CEO da Interjet, William Shaw, está responsável pela nova companhia. A meta da empresa é ter 25% de participação no concorrido mercado de aviação colombiano.

“A Ultra Air chegou para voar com você e para você. Estamos aqui para dinamizar o mercado, criar empregos, democratizar o transporte aéreo comercial e agregar mais valor à cadeia de valor do turismo. A Ultra Air espera ter até 2,5 milhões de passageiros em seu primeiro ano de operações”, disse William Shaw.

Shaw disse que a companhia está comercializando passagens aéreas a partir de US$ 27 (dólares norte-americanos), e já vendeu 65 mil bilhetes. Com a promoção de estreia “2×1” é possível comprar duas passagens aéreas pelo preço de somente uma.

Apesar de ser um país consideravelmente menor que o Brasil, a Colômbia registrou 30,5 milhões de passageiros em 2021. Dois anos antes, em 2019, a movimentação foi de quase 39 milhões de passageiros, enquanto o Brasil registrou 119 milhões.

Veja mais em www.ultraair.com