Advertisement

Com alta procura, Boeing vai abrir nova linha de conversão para o 737-800

Boeing 737-800 BCF ANAC

A grande demanda para a conversão de aeronaves 737-800 está fazendo com que a Boeing faça abertura de novas linhas de conversão. A capacidade de cargas e sua autonomia, colocam o jato norte-americano entre os destaques do mercado de cargas.

A nova linha de conversão da Boeing será na Jordânia, onde haverá uma operação conjunta com a Joramco, empresa de manutenção que realiza suas atividades em Amã. A empresa é uma subsidiária da Dubai Aerospace Enterprise que atua no segmento de leasing.

“Continuamos em busca de oportunidades para trazer a capacidade de conversão de cargueiros para mais perto de nossos clientes”, disse o vice-presidente de programas da Boeing para a linha de cargueiros, Mike Doellefeld.

Um dos fatores levados em consideração pela Boeing para a abertura da nova linha de conversão do 737-800 se dá pela localização, permitindo atender clientes da Europa, Ásia e também do Oriente Médio. 

“Este último acordo sustenta nosso compromisso e esperamos continuar a aprofundar nosso relacionamento com a Boeing, bem como desenvolver novas ofertas de produtos para a base global de clientes da Joramco”, disse Firoz Tarapore, diretor da Dubai Aerospace.

Apesar de ser uma aeronave muito presente na frota das companhias aéreas, o Boeing 737-800 agora tem um papel muito importante para aumentar a produtividade do mercado de cargas.

O modelo tem uma boa relação custo-benefício e um bom espaço para levar cargas em sua antiga cabine de passageiros. Hoje em dia é comum ver aeronaves 737s da versão Classic operando como cargueiros, a opção pelo 737NG garante a Boeing uma vasta presença nesse tipo de mercado. 

Segundo a Boeing, o 737-800BCF tem um 20% mais de eficiência em relação aos cargueiros 737 Classic. Com o processo de conversão realizados, as companhias aéreas poderão dobrar a vida útil dos 737NG, sendo feito todo o processo de conversão em 90 dias.

Veja também:

 

 

Com informações da Flight Global

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.