Advertisement

Fundos vendem todas as suas ações da Boeing

Boeing 737 MAX

Renaissance Technologies, Two Sigma Investments e Arrowstreet Capital estavam entre as grandes empresas que venderam todas as suas ações da fabricante de aeronaves Boeing Co (BA.N).

A Renaissance Technologies vendeu 1.057.900 ações da Boeing no primeiro trimestre, uma posição que valia pouco mais de US$ 240 milhões no final do período e que valeria cerca de US$ 187 milhões agora. A Two Sigma Investments vendeu 108.423 ações, enquanto a Arrowstreet Capital vendeu 47.571 ações.

As ações da Boeing caíram 32% no acumulado do ano, enquanto a fabricante de aeronaves luta contra uma crise de segurança exacerbada pela explosão do painel aéreo de um avião 737 MAX em janeiro. O presidente-executivo Dave Calhoun disse em 25 de março que deixará o cargo até o final do ano.

O Departamento de Justiça dos EUA disse na quarta-feira que a Boeing violou suas obrigações sob um acordo de 2021 que impediu a fabricante de aviões de ser processada criminalmente após acidentes fatais do 737 MAX em 2018 e 2019, que mataram um total de 346 pessoas.

As divulgações trimestrais das participações acionárias de fundos de hedge e de outros investidores institucionais em registros 13F junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA são uma das poucas formas públicas de rastrear o que os gestores de fundos de hedge estão vendendo e comprando. As divulgações são feitas 45 dias após o final de cada trimestre e podem não refletir as posições atuais.

Leia também: 

Via Reuters

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Notícias, Setor Aéreo

Tags: 737-MAX, Boeing