Advertisement

Com Boeing 737 ex-Lufthansa, nova companhia cargueira prepara operações no Brasil

Lufthansa 737 operações cargueiras Anivia Serviços Aéreos Total Express cargueiras

Com as operações cargueiras em alta não só no Brasil, mas no mundo todo, o número de operadores cargueiros cresceu de forma exponencial. Para o mercado brasileiro, surgiram novos operadores, com destaque para a GOL, que agora em parceria com o Mercado Livre possui uma frota exclusiva para o transporte de cargas.

Diante o momento aquecido no transporte aéreo de cargas, acaba de surgir um novo player para o transporte de cargas, trata-se da Anivia Serviços Aéreos Ltda. Em uma breve consulta ao seu CNPJ (32.453.823/0001-69), constatou-se que a empresa prestará serviços de transporte aéreo de carga, manutenção e reparação de aeronaves, exceto a manutenção na pista e o transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, municipal.  Com isso, observou-se também que um dos sócios da empresa faz parte da Total Express, dando fortes indícios da marca e para qual operador logístico será prestado todos os serviços mencionados anteriormente. 

Apesar do nome homônimo com a Total Cargo (ou Total Linhas Aéreas), atualmente há uma parceria com a Total Express para a prestação logística no transporte de cargas via modal aéreo. Ainda não se sabe se o Anivia Serviços Aéreos manterá a parceria. 

Curiosamente, consta no site de dados sobre frotas Planespotters.net que a Anivia Servicos Aéreos conta com um Boeing 737-300 cargueiro de matrícula PS-TOT, antes operado pela norte-americana Northern Air Cargo. 

Curiosamente, o PS-TOT teve a Lufthansa como o seu primeiro operador, prestando serviços para a companhia alemã de 1991 até 2013 (22 anos), sob a matrícula D-ABED. 

Lufthansa 737 operações cargueiras Anivia Serviços Aéreos Total Express
Antes de tornar-se cargueiro, o D-ABED prestou 22 anos de serviços para a Lufthansa Foto: Aero Icarus (CC BY-SA 2.0), via Wikimedia Commons.
Lufthansa 737 operações cargueiras Anivia Serviços Aéreos Total Express
Convertido para cargueiro e operado pela Northern Air Cargo, este 737-300 atuou nos Estados Unidos por cerca de três anos Foto: Steve Brimley via JetPhotos.

Após uma checagem no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, tais informações do site Planespotters.net coincidem, indicando que a Anivia está bastante próxima de iniciar as suas operações no Brasil, porém, é necessário obter o Certificado de Operador Aéreo junto à ANAC (processo já iniciado) para executar as operações regulares no transporte de cargas.

Lufthansa 737 operações cargueiras Anivia Serviços Aéreos Total Express

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Boeing 737-300, Carga Aérea, Lufthansa, Total Cargo, Total Express, usaexport