• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Com incentivos para mais operações no Brasil, Turkish Airlines mira o Galeão

Turkish Airlines Tuirquia voos Brasil incentivo acordo ANAC Guarulhos Galeão
Foto: Airbus

Principal companhia aérea da Turquia, a Turkish Airlines está perto de ampliar as suas operações no Brasil após um acordo com a ANAC.

Segundo informações do Portal Aviation Week, a ANAC e a Turquia assinaram um memorando de entendimento (MoU) visando aumentar os serviços aéreos entre o Brasil e a Turquia.

O acordo elimina o limite no número de voos entre os dois países, permitindo que as empresas aéreas determinem as frequências sob “considerações comerciais específicas do mercado”, incluindo também incentivos para o tráfego de 5ª liberdade, quando há a possibilidade do embarque e desembarque em um ponto intermediário antes do destino final.

Atualmente, a Turkish Airlines é a única operadora que atua entre Brasil-Turquia. A companhia oferece 11 voos semanais entre o Aeroporto de Istambul e Guarulhos (GRU) operados pelo Airbus A350-900. Diante o novo acordo, a Turkish não descarda anunciar outros destinos dentro do Brasil, com a adição de um novo voo para o Rio de Janeiro via Galeão (GIG) no radar.

Além da Turquia, a ANAC também fechou acordos de serviços aéreos com outros países, incluindo: Antígua e Barbuda, Uganda, Áustria, Itália, Islândia e Arabia Saudita.

Vale lembrar que desde setembro de 2022, a ANAC lançou o Fly2Brazil, um programa de incentivo que simplifica a regulamentação nas operações por transportadoras estrangeiras. Com isso, a ANAC espera aumentar a concorrência entre os operadores, bem como incentivar a entrada de novas companhias estrangeiras no Brasil.

Incluindo o incentivo de mais voos para o Brasil, a Turkish também anunciou o novo serviço para Melbourne, na Austrália.

Leia também: 

 

Com informações: Aviation Week 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]