TAP Embraer

A TAP está a retomar gradualmente a sua operação e planeja operar 879 voos por semana, num total de 100 rotas, em agosto.

O planejamento da Rede da TAP para o verão de 2021 é efetuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detectadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso. 

Assim, a TAP operará, em agosto, um total de 8 rotas nacionais, com 126 frequências semanais.

Para a Madeira, tendo em conta a evolução da procura, a TAP reforçará a sua operação nos próximos meses. Em agosto, passará a ter cinco voos diários de Lisboa para o Funchal e dois voos diários entre o Porto e o Funchal. Já para o Porto Santo, a Companhia retoma a sua operação a partir de junho com cinco voos semanais.

Para o arquipélago dos Açores, a TAP terá 22 frequências semanais, em agosto. Para Ponta Delgada, serão 12 frequências por semana com partida de Lisboa e três voos semanais com partida do Porto. A rota Lisboa-Terceira terá um voo diário.

Entre Lisboa e o Porto, a companhia vai operar quatro voos diários. Entre Lisboa e Faro, operará três voos diários, em agosto. 

 

Novos destinos na Europa e em África

A TAP já anunciou oito novas rotas para este verão, para a Europa e África: Fuerteventura, Ibiza, Santiago de Compostela, Zagreb, Djerba, Agadir, Monastir e Oujda.

No total, a TAP vai operar 555 voos semanais para destinos europeus em agosto. E serão 83 voos semanais para destinos africanos. Destes são seis por semana para Luanda, três por semana para Maputo, três por semana para Bissau, quatro por semana para São Tomé, 10 por semana para Praia, três por semana para o Sal e sete por semana para São Vicente.

TAP Air Portugal Airbus A330neo
TAP espera mais voos entre o Brasil e Portugal em breve.

A TAP vai operar um total de 61 voos por semana entre Portugal e o Brasil. Já na América do Norte a Companhia aérea portuguesa operará 51 voos por semanais para Boston, Newark, Chicago, Washington, S. Francisco, Toronto e Montreal.

Como já anunciado, a TAP estreia também na América Central com três voos por semana entre Lisboa-Cancun.

Ao longo dos próximos meses, a TAP vai repor gradualmente a sua operação, ainda que com uma recuperação lenta devido aos constrangimentos legais que existem atualmente à mobilidade das pessoas e aos tráfego aéreo.

A TAP acompanha em permanência a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais e a lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exijam.

Os bilhetes comprados até 31 de maio, com data de viagem marcada até 31 de dezembro de 2021, beneficiam de uma alteração gratuita. Esta possibilidade de alteração oferece mais flexibilidade a todos os passageiros da Companhia, permitindo reservar e organizar as suas viagens com confiança.

Toda a informação sobre as condições de flexibilidade da alteração das reservas podem ser consultadas Clicando Aqui