Em consonância ao seu plano de expansão de frota, a VoePass se prepara para receber mais um exemplar do turboélice ATR 72-600 ainda registrado como OY-YEJ, futuro PS-VPA.
Antes de chegar no Brasil na tarde de ontem (24/10), via Natal (NAT), o ATR iniciou a missão de traslado a partir da Bulgária via aeroporto de Sofia (SOF), com passagens por: Valência (Espanha), Tenerife (Espanha) e Espargos (Cabo Verde).
Agora, a aeronave deverá passar pelos trâmites alfandegários de nacionalização, antes de seguir para a sede operacional da VoePass, que fica localizado em Ribeirão Preto (RAO), no estado de São Paulo.
Curiosamente, o OY-YEJ ainda conta com a pintura da sua antiga operadora, a ucraniana Windrose Airlines, companhia que suspendeu todos os seus voos regulares por tempo indeterminado em decorrência dos conflitos com a Rússia.
Com a chegada do PS-VPA, está é a quinta aeronave recebida pela VoePass somente em 2022, com a expectativa da chegada da sexta unidade, sendo um ATR 72-600 que receberá a matrícula PR-PDZ. A última entrega ocorreu no início de setembro, quando o PS-VPB (antigo PK-PAV) desembarcou em Ribeirão Preto.
Segundo os dados do site de frotas Planespotter.net, a VoePass conta 17 turboélices ATR divididos pelas variantes ATR 72 e 42, sendo 5 unidades operadas pela subsidiária MAP Linhas Aéreas.
Há também a expectativa de que a VoePass inicie as operações com aeronaves a jato, quando a companhia receberá duas unidades do Boeing 737-700 (NG) ex-GOL, sendo: PR-GEH e o PR-GEI. Ainda não há detalhes de quando a transferência das duas aeronaves acontecerá.
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