Norwegian
Foto - Boeing/Reprodução

Com o seu plano de reestruturação em andamento, a Norwegian Air anunciou que arrendará mais 10 aeronaves do modelo Boeing 737 MAX para ampliar a sua frota.

Afetada por uma crise financeira antes mesmo da pandemia da covid-19, a Norwegian Air passou por uma profunda reestruturação interna e de frota. Com isso, a Norwegian abriu mão de rotas transatlânticas, fechou bases e se desfez da sua frota do Boeing 787 Dreamliner, sendo que algumas unidades serão repassadas para a LATAM

Curiosamente, antes da pandemia, a Norwegian chegou a contar com mais de 160 aeronaves, bem como possuía algumas subsidiárias estratégicas na Europa e América do Sul que davam suporte na ampliação dos seus negócios.

Todas as medidas tomadas pela Norwegian foram necessárias para que a empresa se adequasse ao atual cenário do mercado, com menos rotas e bases a companhia aérea tem enfrentado alguns processos de funcionários que foram demitidos.

Agora, com a nova realidade, a Norwegian conta uma frota exclusiva do Boeing 737, incluindo os modelos NG (-800) e o MAX e espera contar com 80 aeronaves durante a alta temporada do ano que vem. 

Com informações: Reuters