Boeing 777 LATAM Brasil
Foto: Autor Desconhecido

Um Boeing 777-300 de matrícula PT-MUD da LATAM Brasil que operava o voo LA4784 entre Guarulhos e Manaus acabou realizando um pouso não programado no aeroporto de Brasília (BSB) por conta de um problema no para-brisa da aeronave.

Segundo uma fonte que não quis se identificar, nos foi informado que o para-brisa do copiloto trincou, inviabilizando o voo. Uma equipe de manutenção da LATAM já iniciou a verificação na aeronave para prosseguir com os devidos reparos.

Boeing 777 LATAM Brasil
Foto: Autor Desconhecido

Contudo, ainda não se sabe por quanto tempo o 777 ficará em Brasília, com a pequena possibilidade de um segundo Boeing 777 passar pela capital federal para levar os passageiros até Manaus, visto que, a LATAM Brasil conta com uma grande frota de aeronaves A320 e o A321 em pernoite aos finais de semana no aeroporto de Brasília.

Após o reparo, o avião deverá fazer um voo de teste para averiguar a sua pressurização e, assim, voltar para a frota operacional da LATAM Brasil.

Curiosamente, a LATAM Brasil e a Azul linhas Aéreas são as únicas companhias que operam voos regulares domésticos com aeronaves Widebody.

Atualmente, há voos com o Boeing 777-300ER, Airbus A330 CEO/NEO, bem como o Boeing 767-300 a partir dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos em rotas para o Recife e Manaus.