Elephan Walk na base aérea de Elmendorf, Alasca- Foto: USAF

A base aérea de Elmendorf-Richardson, localizada no Alasca, foi palco de um exercício “Elephant Walk”, ontem (05/05).

Pela pista da base, caças F-22 Raptor e outras aeronaves, como o E-3 Sentrys, C-17 Globemaster IIIs, C-130Js e C-12F Hurons, também participaram do exercício em massa na base.

Ao todo foram 26 caças furtivos F-22 Raptor taxiando pela pista liderando a formação, logo atrás os C-12F Hurons, os C-130, os E-3 Sentrys e os C-17 Globemaster III.

Esse exercício chamado de Elephant Walk já aconteceu em várias bases aéreas. Em um determinado dia, todas, ou a maioria das aeronaves de uma base aérea saem para um grande táxi pela pista e depois decolam para um grande exercício em conjunto.

O foco do treino, é para uma eventual situação real que necessidade de um deslocamento em massa das aeronaves, além de ser uma grande mostra de poder bélico, e claro render belas imagens.

Como dito, várias bases de diferentes aeronaves realizam esse exercício em massa, por isso o nome Elephant Walk, que em uma tradução ao pé da letra tem o significado de algo grande, volumoso acontecendo.

Neste ano já tiveram alguns outros exercícios como esse, sendo que alguns envolvem clássicas aeronaves, como um que teve a presença de bombardeiros B-52H.

 

DEIXE UMA RESPOSTA