Boeing 737 MAX 10
Foto - Boeing

Ontem (17), publicamos sobre os testes de taxiamento com o novo Boeing 737 MAX 10 que foram realizados ao longo da semana. Normalmente, esses são os últimos tipos de testes antes da aeronave realizar os primeiros voos.

O Boeing 737 MAX 10 de matrícula N27751 decolou às 10h07 de Renton com destino a Moses Lake, até o momento dessa matéria, o avião ainda não havia pousado. Este foi o primeiro voo do novo avião, outros voos estão previstos para acontecer no decorrer das próximas semanas. 

O protótipo realizou nesta semana testes de taxiamento com velocidades baixas e altas. As baterias de testes em solo são parte do processo de certificação de uma nova aeronave, para que tudo esteja dentro do padrão e funcione de forma correta. O novo 737 MAX já virá com as atualizações do pacote de recertificação de 2020. 

Com as entregas atrasadas, a Boeing irá entregar o primeiro exemplar somente em 2023, com três anos de atraso em relação ao cronograma inicial. Os atrasos em boa parte foram em decorrência da suspensão de voos que o modelo enfrentou entre 2019 e 2020 em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA