Itapemirim
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

O piloto Itaberaí participou na última terça-feira (28) de uma transmissão ao vivo do Canal ASA, de Robert Zwerdling que também é piloto.

E durante a conversa entre pilotos Itaberaí contou um pouco mais sobre sua trajetória na Itapemirim, e também sobre como foi o último voo na companhia, realizado no dia 17 de dezembro. Ele foi o comandante do voo 8I5607, de Fortaleza para o Rio de Janeiro (Galeão), o último da companhia a pousar e realizado com o avião de matrícula PS-ITA.

“Minha cabeça voltou em 12 de outubro de 2001, na TransBrasil, que pousei um [Boeing] 737-400 nosso proveniente de Fortaleza, e o pessoal não queria abastecer um avião nosso por falta de pagamento”, disse Itaberaí sobre a sensação de estar no último voo, e receber a informação que não teria serviço de solo até segunda ordem.

“Vou falar com o pessoal da BR para ver se eles aceitam nosso Credicard”, disse Itaberaí sobre a situação da companhia no momento, afirmando que abasteceu o avião para seguir de Recife a Salvador, onde a TransBrasil apresentou o cheque para abastecimento da aeronave, que seguiria para o Rio de Janeiro e Guarulhos, ponto final da viagem.

O comandante citou que antes do embarque sabia da suspensão das operações, contudo, trabalhou para que toda a equipe da Itapemirim sempre cumprisse todas as normas de segurança, algo inquestionável entre os funcionários, que sempre deram o melhor no seu posto de trabalho.

Assista mais sobre essa história no vídeo abaixo a partir de 30:00:

DEIXE UMA RESPOSTA