Advertisement

Companhia aérea do Oriente Médio firma pedido para 12 jatos Embraer E195-E2

Companhia Aérea Omã Embraer E195-E2

A fabricante brasileira Embraer conseguiu uma nova venda para o jato E195-E2, dessa vez para uma companhia aérea do Oriente Médio. O memorando de entendimento foi assinado nesta quinta-feira (29).

A SalamAir firmou um pedido para doze novos Embraer E195-E2, as novas aeronaves serão utilizadas em voos domésticos e também em ligações para destinos regionais no Omã.

O acordo firmado nesta quinta contou com a presença do Ministro os Transportes, Comunicações e Tecnologia da Informação do Omã, o senhor Saeed bin Hamoud Al Maawali.

O CEO da SalamAir, Mohamed Ahmed, disse que os novos Embraer E195-E2 começaram a chegar ao final de 2023, sendo recebidas as primeiras três aeronaves. Em 2024 outras três serão entregues.

A aquisição de um avião desse nível de tecnologia e ecologicamente correto segundo Ahmed é resultado dos esforços feitos pela companhia SalamAir nos últimos cinco anos. Segundo o executivo as perspectivas do futuro são boas, visando um maior volume de passageiros.

Ahmed destacou também a importância da companhia aérea para movimentar a economia local com milhares de passageiros viajando a turismo dentro do Omã.

 

 

Com informações do Arabian Daily

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.