Advertisement

Companhia aérea russa usará réplicas de peças em suas aeronaves a partir de 2024

Peças réplicas Aeroflot Rosatom Companhias Aéreas

A Aeroflot, maior e principal companhia aérea estatal da Rússia, anunciou um memorando de cooperação com a Rosatom para produzir réplicas de peças para as suas aeronaves da Airbus e Boeing. 

O acordo contempla somente aviões que operam na Rússia, pois o país enfrenta sanções internacionais impostas pelos Estados Unidos e União Europeia em decorrência dos conflitos no território ucraniano desde fevereiro de 2022, impossibilitando diretamente a aquisição dos mais variados tipos de componentes de reposição.

A produção das peças deve começar no primeiro semestre de 2024 conforme relatado pelo portal russo Izvestia. Os testes com as novas peças já estão em andamento, incluindo a documentação necessária para a utilização dos novos componentes nas aeronaves junto à Agência Federal de Transporte Aéreo (Rosaviatsia).

Incluindo peças, a Rússia também está impedida de arrendar ou alugar aviões de empresas ocidentais, bem como solicitar o suporte dos principais fabricantes de aeronaves. 

Diante das restrições, as empresas aéreas da Rússia estão canibalizando alguns aviões ou recorrendo aos engenheiros locais para contornar as limitações na manutenção. A nova medida deve contemplar todas as companhias aéreas da Rússia, que na sua maioria, contam com a participação estatal.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Izvestia

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Aeroflot, Companhias Aéreas, MRO, Rússia, usaexport