Companhias da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) completaram hoje (23/04) o anúncio de 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo para diferentes estados do país, como parte do compromisso assumido com o governo estadual após a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, medida que deve entrar em vigor no dia 1º de junho.

Com isso, AZUL, GOL, LATAM e PASSAREDO anteciparam 81% da nova malha aérea prevista para até o fim deste ano, com um total de 490 novas frequências para 38 cidades em 21 estados. Além disso, as empresas anunciaram os seis novos destinos dentro do estado de São Paulo: Barretos, Franca, Guarujá, Araraquara, Votuporanga e São Carlos.

“Nós estamos completando hoje o lançamento de 401 novos voos a partir do Estado de São Paulo, antecipando 81% da meta acordada após a redução do ICMS sobre o combustível dos aviões, para mostrar que é possível fazer a aviação crescer a partir de uma decisão que contribui com o desenvolvimento econômico não só de São Paulo, mas de todo o país”, afirmou o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.

A PASSAREDO lançou hoje 62 operações semanais a partir do estado de São Paulo, incluindo dois novos destinos: Votuporanga e São Carlos. O anúncio foi realizado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

No dia 18 de abril, a AZUL anunciou 200 novos voos e operações para Guarujá e Araraquara. Em 11 de abril, a LATAM lançou 78 frequências. No dia 28 de março, a GOL divulgou 61 novas operações e duas novas localidades, Barretos e Franca.

“Nós estamos apostando num círculo virtuoso: reduzir o tributo e com isso gerar mais receita pela atividade econômica. Não temos nenhuma dúvida de que isso vai acontecer”, afirmou o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Também estiveram presentes ao evento o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, e o presidente da Passaredo, José Luiz Felicio Filho, entre outras autoridades e representantes do Turismo.

 

Via – ABEAR