Complexo de Visitantes da NASA, próximo à Orlando, oferece atração sobre o ônibus espacial Atlantis

Space Shuttle pousando no Kennedy Space Center. Foto - NASA

Conhecer o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é uma experiência única. A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, o Complexo é parada obrigatória no roteiro de viagem, principalmente para os fãs de ciência espacial.

O espaço oferece diversas atrações e programas interativos, incluindo a exibição do Ônibus Espacial Atlantis (Space Shuttle Atlantis) que completará 10 anos da sua última missão em 2021.

Atração mais abrangente do mundo, dedicada ao programa dos ônibus espaciais, o Space Shuttle Atlantis deixa os visitantes frente a frente com o Atlantis, como só os astronautas haviam visto antes – com as portas de carga abertas como se estivesse flutuando no espaço.

O Atlantis realizou 33 missões espaciais (ficando fora da Terra por um total de 306 dias) e prestou serviços de abastecimento para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Foi aposentado pela Nasa em 2011.

O Atlantis foi colocado pendurado a uma altura de 10 metros do solo e inclinação de 43 graus para que todos possam vê-lo de diversos ângulo. A exibição, inclusa no ingresso admission ao Complexo, conta a empolgante história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço através de mais de 60 exposições interativas.

Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex. Siga nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook.

Sobre o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex
O Kennedy Space Center Visitor Complex dá vida à épica história do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia inteiro ou mais de atividades divertidas, inspiradoras e educacionais.


Atualmente aberto com capacidade e atrações limitada devido ao COVID-19, estão incluídos na admissão Heroes & Legends com o US Astronaut Hall of Fame®, apresentado pela Boeing, Space Shuttle Atlantis® (exibição do ônibus Espacial Atlantis®), Journey To Mars: Explorers Wanted (Jornada para Marte: Procuram-se Exploradores), filmes espaciais e o Rocket Gardens (Jardim do Foguete).

A apenas 45 minutos de Orlando, Flórida, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 10h, com horários de fechamento variando de acordo com a temporada.

 

Via: Agência em Foco

DEIXE UMA RESPOSTA