Confira – Avianca Brasil fecha 3 bases e cancela 21 rotas

por Aeroflap

A Avianca Brasil divulgou hoje (26/03) que estaria finalizando no próximo mês suas operações no Aeroporto do Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). Além disso a companhia optou por fechar outros 21 rotas (listadas abaixo).

A movimentação da Avianca é fruto da redução da frota, que passará das 42 aeronaves atuais para 26 aviões até o final de abril. A companhia ressaltou que os voos serão cancelados ao longo do mês de abril, de acordo com a rota, e está notificando os clientes sobre o cancelamento de suas passagens.

 

Rotas que serão descontinuadas:

Aracaju-Salvador

Belém-Guarulhos

Fortaleza-Bogotá

Salvador-Bogotá

Brasília-Cuiabá

Brasília-Fortaleza

Brasília- Galeão

Brasília-Maceió

Brasília-Salvador

Florianópolis-Galeão

Fortaleza-Galeão

Guarulhos-Galeão

Galeão-Foz do Iguaçu

Galeão-João Pessoa

Galeão-Natal

Galeão-Porto Alegre

Galeão-Salvador

Maceió-Salvador

Petrolina-Recife

Petrolina-Salvador

Recife-Salvador

 

Em nota para a imprensa a Avianca Brasil disse:

“Como parte do plano de Recuperação Judicial, a Avianca Brasil informa que está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves.

Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas operadas pela companhia e no fechamento de três bases operacionais – Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA).

A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto.

Para os passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, a empresa informa que cumprirá a resolução 400 da Anac”.

 

Nota do editor – A postagem anterior do Portal Aeroflap, publicada na noite desta última segunda-feira (25/03), foi atualizada com essas informações.

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: avianca, crise, Voo, Voos

Sair da versão mobile