Advertisement

Congo Airways está considerando trocar o Embraer E2 pelo Airbus A220

Embraer E2 Congo Airways

A Congo Airways, companhia aérea de bandeira do Congo, está cogitando trocar seus futuros Embraer E2 pelo concorrente direto Airbus A220. A informação surgiu de relatos da imprensa local.

A encomenda da Congo para a Embraer é de quatro aeronaves sendo dois da versão E190 e dois da versão E195, ambas da geração E2. Segundo informações, a companhia aérea deverá receber seus primeiros exemplares da versão ‘menor’ no próximo mês. Os E195-E2 estão previstos para serem entregues ao final do ano.

Portal Airspace Africa, destaca que a Congo Airways tem um compromisso firme com a Embraer para essas aeronaves, inclusive tendo já escolhido o nome de batismo de uma delas como Etienne Tshisekedi, que foi presidente do Congo.

Apesar dos rumores, o governo do Congo já pagou US$ 14 milhões à Embraer como parte do pagamento das aeronaves. Um dos motivos que pode estar pesando a favor da Airbus é em questão de uma frota mais ‘padronizada’.

Atualmente a frota de cinco aeronaves é composta por aeronaves Airbus A320, Dash 8 e o Embraer E190 de primeira geração. Os aviões da Embraer inclusive não farão mais parte da frota que é alugada da Kenya Airways. A companhia aérea ainda não se pronunciou sobre a possível troca.

 

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.