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Conheça a história da tripulante que é uma das porta-vozes da campanha Outubro Rosa na Azul

Azul Outubro Rosa Joelly Borba

Joelly Borba nasceu na cidade de Encanto, a 400 km da capital Natal, no Rio Grande do Norte. Prestes a completar 37 anos, ela atua como gerente operacional de aeroporto na Azul. Ela é uma das “Vitoriosas” da companhia, um grupo de nove mulheres que compartilham histórias de coragem e conscientização sobre o câncer de mama durante o mês de Outubro Rosa.  

“Minha infância foi vivida no interior, cercada por uma família grande, composta por seis irmãos e nossos cachorros. Entretanto, desde cedo, senti uma inquietação, um desejo de voar mais alto. Comecei a trabalhar aos 16 anos em um programa chamado ‘Jovem Guia de Turismo’, atendendo os visitantes que chegavam ao aeroporto. Esse trabalho me levou a cursar a faculdade de turismo e iniciar uma carreira de 20 anos em companhias aéreas. Em 2011, casei, tive um filho e construí minha família no Recife. Aos 34 anos, cheguei à minha melhor fase, mas fui surpreendida pelo diagnóstico de câncer de mama. Nunca imaginei que poderia acontecer comigo”, relembra Joelly  

A gerente conta que sempre manteve um acompanhamento médico regular e realizava exames de rotina, nos quais ocasionalmente eram detectados nódulos, que até então eram benignos. Em uma dessas ocasiões, a biópsia indicou que o nódulo era maligno. Tratava-se de um câncer agressivo que não tinha origem hormonal nem genética. “O primeiro sentimento que surge é o desespero e o medo. A palavra ‘câncer’ é assustadora e carrega um peso muito grande. Por isso, é essencial cuidar da saúde mental e lembrar que as chances de cura são de 95%,” afirmou. 

O tratamento teve início durante a pandemia e envolveu sessões de quimioterapia, uma cirurgia e radioterapia. Joelly decidiu continuar trabalhando, pois acreditava na importância de permanecer ativa. Em apenas um ano, ela recebeu o diagnóstico de cura.   

Minha mãe sempre foi um exemplo para mim, especialmente no que diz respeito à força, delicadeza e inteligência das mulheres. No entanto, aprendi que, mesmo sendo forte, podemos enfrentar momentos difíceis, e nesses momentos, manter a esperança é essencial. Nesta campanha, a minha mensagem é que tudo passa. A rotina, o cabelo, os cílios, a sobrancelha, tudo isso retorna e até melhor do que antes. É uma transformação. Hoje, me sinto mais bonita e encontro felicidade nas coisas simples da vida como caminhar e conversar com amigos”, explicou a gerente. 

Outubro Rosa na Azul 

Na Azul, Joelly vai compartilhar sua mensagem por meio de discursos a bordo, atuando como porta-voz da campanha e participando de vídeos institucionais. Este é o 13º ano consecutivo em que a companhia se engaja nessa causa. Além da mensagem tradicional “Quem se Cuida, Voa Mais”, a campanha apresenta o novo lema “Tem Muito Azul na Vida Depois do Diagnóstico”.  

Algumas das ações de 2023 

Hotsite da campanha atualizado: será possível encontrar informações atualizadas e com aval da equipe médica da Azul sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, além de outras novidades que a companhia preparou para este ano. Acesse: www.voeazul.com.br/br/pt/sobreazul/outubro-rosa  

Speechs a bordo: essa é uma das formas que As Vitoriosas – nove Tripulantes neste ano, incluindo a Joelly — terão para compartilhar suas experiências e motivar outras mulheres em todo o país a investirem na prevenção e na luta contra o câncer de mama. Ao longo do mês, elas embarcarão em alguns voos, nos principais aeroportos, e darão às mensagens – cada uma à sua maneira – de que Quem Cuida, Voa Mais Alto e de que Tem Muito Azul na Vida Após o Diagnóstico.  

Projeto Conexão Azul Rosa e Concurso de Cartas: neste ano, algumas ações irão reforçar ainda mais a parceria da companhia com a rede Hospital de Amor, em Barretos (SP), que é referência em prevenção e tratamento de câncer no país. A Azul mantém o transporte de pacientes da rede, em qualquer etapa do seu tratamento de câncer de mama – junto com seus acompanhantes –, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem. Também haverá um concurso de cartas. As pacientes terão oportunidade de escrever uma mensagem para colegas que estejam no início de tratamento. E as três, mais emocionantes e inspiradoras, serão premiadas com um pacote de viagem (1º lugar, para Porto Seguro; 2º, Recife; e 3º, Salvador), com direito à acompanhante.  

Doação para Hospital do Amor: a Azul Collection, a linha de produtos com a identidade visual da companhia, contará com produtos exclusivos para o Outubro Rosa. E o valor arrecadado com essa comercialização será destinado integralmente ao Hospital do Amor, em Barretos (SP). O mesmo irá acontecer com o Espaço Azul nos aeroportos. Além de mudarem de cor em outubro, a receita acumulada da venda no local, que traz ainda mais conforto à experiência de voo dos Clientes da companhia, será revertida em créditos para o projeto Conexão Azul Rosa  

Mutirão de Reconstrução Mamária: apoio ao projeto À Flor da Pele, do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba (MG). Pelo 2º ano consecutivo, a Azul irá transportar os médicos especialistas, voluntários de todo o país, que viajam especialmente para operar, durante três dias, 45 mulheres da região tratadas pelo SUS e selecionadas para essas cirurgias. 

Joelly Borba nasceu na cidade de Encanto, a 400 km da capital Natal, no Rio Grande do Norte. Prestes a completar 37 anos, ela atua como gerente operacional de aeroporto na Azul, a maior companhia aérea número de voos diários e destinos atendidos. Ela é uma das “Vitoriosas” da companhia, um grupo de nove mulheres que compartilham histórias de coragem e conscientização sobre o câncer de mama durante o mês de Outubro Rosa.  

“Minha infância foi vivida no interior, cercada por uma família grande, composta por seis irmãos e nossos cachorros. Entretanto, desde cedo, senti uma inquietação, um desejo de voar mais alto. Comecei a trabalhar aos 16 anos em um programa chamado ‘Jovem Guia de Turismo’, atendendo os visitantes que chegavam ao aeroporto. Esse trabalho me levou a cursar a faculdade de turismo e iniciar uma carreira de 20 anos em companhias aéreas. Em 2011, casei, tive um filho e construí minha família no Recife. Aos 34 anos, cheguei à minha melhor fase, mas fui surpreendida pelo diagnóstico de câncer de mama. Nunca imaginei que poderia acontecer comigo”, relembra Joelly  

A gerente conta que sempre manteve um acompanhamento médico regular e realizava exames de rotina, nos quais ocasionalmente eram detectados nódulos, que até então eram benignos. Em uma dessas ocasiões, a biópsia indicou que o nódulo era maligno. Tratava-se de um câncer agressivo que não tinha origem hormonal nem genética. “O primeiro sentimento que surge é o desespero e o medo. A palavra ‘câncer’ é assustadora e carrega um peso muito grande. Por isso, é essencial cuidar da saúde mental e lembrar que as chances de cura são de 95%,” afirmou.  

O tratamento teve início durante a pandemia e envolveu sessões de quimioterapia, uma cirurgia e radioterapia. Joelly decidiu continuar trabalhando, pois acreditava na importância de permanecer ativa. Em apenas um ano, ela recebeu o diagnóstico de cura.   

Minha mãe sempre foi um exemplo para mim, especialmente no que diz respeito à força, delicadeza e inteligência das mulheres. No entanto, aprendi que, mesmo sendo forte, podemos enfrentar momentos difíceis, e nesses momentos, manter a esperança é essencial. Nesta campanha, a minha mensagem é que tudo passa. A rotina, o cabelo, os cílios, a sobrancelha, tudo isso retorna e até melhor do que antes. É uma transformação. Hoje, me sinto mais bonita e encontro felicidade nas coisas simples da vida como caminhar e conversar com amigos”, explicou a gerente. 

Outubro Rosa na Azul 

Na Azul, Joelly vai compartilhar sua mensagem por meio de discursos a bordo, atuando como porta-voz da campanha e participando de vídeos institucionais. Este é o 13º ano consecutivo em que a companhia se engaja nessa causa. Além da mensagem tradicional “Quem se Cuida, Voa Mais”, a campanha apresenta o novo lema “Tem Muito Azul na Vida Depois do Diagnóstico”.  

Algumas das ações de 2023 

Hotsite da campanha atualizado: será possível encontrar informações atualizadas e com aval da equipe médica da Azul sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, além de outras novidades que a companhia preparou para este ano. Acesse: www.voeazul.com.br/br/pt/sobreazul/outubro-rosa  

Speechs a bordo: essa é uma das formas que As Vitoriosas – nove Tripulantes neste ano, incluindo a Joelly — terão para compartilhar suas experiências e motivar outras mulheres em todo o país a investirem na prevenção e na luta contra o câncer de mama. Ao longo do mês, elas embarcarão em alguns voos, nos principais aeroportos, e darão às mensagens – cada uma à sua maneira – de que Quem Cuida, Voa Mais Alto e de que Tem Muito Azul na Vida Após o Diagnóstico.  

Projeto Conexão Azul Rosa e Concurso de Cartas: neste ano, algumas ações irão reforçar ainda mais a parceria da companhia com a rede Hospital de Amor, em Barretos (SP), que é referência em prevenção e tratamento de câncer no país. A Azul mantém o transporte de pacientes da rede, em qualquer etapa do seu tratamento de câncer de mama – junto com seus acompanhantes –, de qualquer lugar do Brasil, para uma das unidades do Hospital ou instituições hospitalares mais próximas de onde elas residem. Também haverá um concurso de cartas. As pacientes terão oportunidade de escrever uma mensagem para colegas que estejam no início de tratamento. E as três, mais emocionantes e inspiradoras, serão premiadas com um pacote de viagem (1º lugar, para Porto Seguro; 2º, Recife; e 3º, Salvador), com direito à acompanhante.  

Doação para Hospital do Amor: a Azul Collection, a linha de produtos com a identidade visual da companhia, contará com produtos exclusivos para o Outubro Rosa. E o valor arrecadado com essa comercialização será destinado integralmente ao Hospital do Amor, em Barretos (SP). O mesmo irá acontecer com o Espaço Azul nos aeroportos. Além de mudarem de cor em outubro, a receita acumulada da venda no local, que traz ainda mais conforto à experiência de voo dos Clientes da companhia, será revertida em créditos para o projeto Conexão Azul Rosa  

Mutirão de Reconstrução Mamária: apoio ao projeto À Flor da Pele, do Hospital Hélio Angotti, de Uberaba (MG). Pelo 2º ano consecutivo, a Azul irá transportar os médicos especialistas, voluntários de todo o país, que viajam especialmente para operar, durante três dias, 45 mulheres da região tratadas pelo SUS e selecionadas para essas cirurgias. 

 

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