Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Emirates

A Emirates revelou ao público a mais nova pintura especial em um dos seus A380, trata-se das boas-vindas com mensagens especiais do Dubai Expo que ocorrerá no período de seis meses entre o dia 1º de outubro de 2021 a 30 de março de 2022.

Para celebrar a ocasião especial, a Emirates aplicou um novo esquema ousado com a cor azul predominando a fuselagem do Jumbo europeu, além de gráficos em larga escala nas cores verde, laranja, rosa, roxo e vermelho.

Além disso, a fuselagem da aeronave ostenta uma imagem da corajosa dublê que esteve no alto do famoso edifício Burj Khalifa no mês passado em anúncio viral da Emirates, onde a comissária traz um convite para visitar o evento dos dois lados da aeronave, segurando um quadro de mensagem que diz: ‘See you there (vejo você lá)’ e ‘Dubai Expo Out – Mar 2022’.

A nova pintura do A6-EEU foi projetada, pintada e instalada internamente pelas equipes da Emirates. Ao contrário do que muitos imaginam, a nova pintura não é adesivada, mas um projeto completo de pintura. O processo de pintura da pintura especial e aplicação dos decalques levou 16 dias e 4.379 horas de trabalho para ser concluído.

Para receber a nova livery, o A6-EEU teve a sua pintura tradicional totalmente retirada, logo após, onze cores foram aplicadas na aeronave, de maneira sequenciada. Durante o processo, pistolas eletrostáticas e pistolas convencionais de copo foram utilizadas para a aplicação das diferentes cores, usando mais de 2.500m² de material de rastreamento. Todos os estênceis e guias de rastreamento foram produzidos internamente pelas impressoras UV e oficina gráfica da companhia aérea.

Curiosamente, a Emirates tem uma longa tradição de exibir pinturas especiais em sua frota de Airbus A380 e Boeing 777 e, apenas nos últimos cinco anos, cerca de 50 designs exclusivos e 100 pinturas foram trazidos à vida pela equipe da companhia aérea.

As novas cores da Expo 2020 Dubai aparecerão em três aeronaves A380 da Emirates para ajudar a contar visualmente a história e reafirmar os temas de um dos maiores eventos globais ocorridos desde o início da pandemia. A distinta aeronave azul da Expo se juntará às 40 outras pinturas especiais dedicadas à Expo 2020 Dubai, que voaram coletivamente para mais de 130 destinos em toda a rede da Emirates desde 2018.

Expo 2020 Dubai é a primeira Expo Mundial já hospedada na região do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA). A sua programação de seis meses está repleto de experiências para todas as idades e interesses, incluindo uma rica linha de semanas temáticas, entretenimento e edutainment (edutretenimento).

Fãs de arte e cultura, bem como entusiastas de comida e tecnologia, podem explorar exposições, workshops, performances, shows ao vivo e muito mais. Os visitantes também podem passar por seu pavilhão nacional para sentir o gostinho de casa ou experimentar os 190 pavilhões de outros países. A Emirates apresentará seu próprio pavilhão focado no futuro da aviação comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA