Boeing 787 México VIP
Foto: Global Jet

Desde 2018, o Governo do México tenta vender seu jato de transporte VIP, o Boeing 787. Mesmo com a troca de presidentes ao longo desses anos, todas as tentativas foram frustradas. 

O atual presidente Andrés Manuel Lopez decidiu mudar a abordagem para tentar vender a aeronave. Dessa vez o presidente do México recorreu à Global Jet para tentar a venda do jato de transporte executivo.

O Boeing 787-8 foi fabricado em 2009, tendo sido utilizado pela fabricante para diversos voos de teste. A aeronave foi comprada pelo governo mexicano em 2014, e teve seu interior completamente criado exclusivamente para fins de transporte VIP presidencial. 

Durante dois anos, o avião passou por todo o processo de configuração interna e também por modificações na parte externa. A Global Jet não informou qual valor pretende cobrar pelo avião, mas espera que potenciais compradores possam se interessar pelo avião que pode percorrer 14 mil quilômetros sem escalas.

Veja abaixo como é o interior da aeronave projetado exclusivamente para o México.

A aeronave dispõe das mais modernas cores e acabamentos, se assemelhando à um apartamento de luxo. As cores em tons mais escuros fazem contraste com as paredes da aeronave e também pelas grandes janelas que possuem a tecnologia de escurecimento gradativo sem a tradicional persiana. 

A sala de estar possui um sofá grande para até três pessoas além de duas cadeiras em couro que reclinam. Nesta parte do avião, o sistema de iluminação também conta com luminárias nas paredes. 

 

O espaço para demais passageiros e convidados também é bastante confortável e espaçoso, sendo distribuídas em dois assentos cada com o padrão de poltronas executivas. Nas poltronas das paredes há uma mesa retrátil para refeições ou a realização de trabalhos com papéis e computadores.

O espaço é um dos poucos do Boeing 787 que leva o padrão de bagageiros como em uma aeronave de passageiros regular, porém a iluminação também é diferente.

Com esta aeronave você poderia aproveitar bem esse conforto e ainda não ter desculpas para não se exercitar, imagine poder correr ou caminhar a pouco mais de 800km/h? No Boeing 787 executivo há uma esteira para quem quiser treinar mesmo em viagens.

E claro a suíte presidencial, que dispõe de uma cama grande de casal que parece bem confortável por sinal. Iluminação em LED com luzes espalhadas por todo o quarto, tornando o ambiente bem iluminado e agradável. 

Junto à suíte presidencial, há um banheiro totalmente personalizado e exclusivo. O piso em tons claros faz contraste aos armários e portas que receberam tons mais escuros. As linhas fazem combinação também com o box do chuveiro, que é o único espaço do banheiro que leva pisos brancos e uma iluminação mais forte.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA