Comac C919 Simulador
Foto: Getty Images

Com suas primeiras entregas previstas para meados de 2022, o Comac C919 terá um grande desafio pela frente enfrentando nada mais nada menos que os consolidados Airbus A320 e o Boeing 737.

O projeto do avião chinês se iniciou em 2008, mas sua produção se iniciou de fato apenas em 2011. O primeiro voo do Comac C919 foi realizado apenas em 2017, com processo mais rigoroso e lento para lançar a aeronave, somente ao final de 2021 o primeiro avião C919 entrou no processo de montagem final.

O primeiro avião está previsto para ser entregue para a China Eastern Airlines, ao todo o avião possui 28 clientes com 815 pedidos. A maior parte desses pedidos está para companhias aéreas da China, a fabricante ainda busca ampliar seus horizontes e fechar negócios fora do país.

Por mais que o processo de certificação e produção da aeronave fosse realizado de forma lenta, desde 2013 a fabricante conta um avançado simulador de sua aeronave de corredor único. 

Foto: Getty Images

O simulador conta com diversas tecnologias que buscam tornar a experiência o mais real possível para quem está usando. O simulador conta com asas além do estabilizador vertical e horizontal e está localizado em Xangai, nas instalações da Comac. 

Apesar do formato diferente que lembra uma ‘baleia’, o simulador conta com todos os sistemas da aeronave de forma integrada. O simulador permite que os pilotos e engenheiros possam criar situações para que os sistemas da aeronave instaladas no simulador possam retratar ao máximo a realidade.

COMAC C919
Comac C919

 

DEIXE UMA RESPOSTA