Advertisement

Consórcio com Delta, Air France-KLM supera proposta da Lufthansa pela ITA Airways

ITA Airways

O consórcio liderado pela empresa de investimentos Certares dos EUA, com participação da Delta, Air France-KLM ganhou a disputa pela compra da italiana ITA Airways, e vai negociar exclusivamente com o governo.

Em nota divulgada na manhã desta quarta-feira (31), o Ministério do Tesouro da Itália diz que a proposta do consórcio “foi considerada mais alinhada com os objetivos fixados”, o que é considerada superior a proposta de compra da ITA Airways pela companhia alemã Lufthansa.

A Lufthansa negociou em conjunto com a MSC para a compra da nova estatal italiana, a proposta era de adquirir 80% do capital, mas por um valor de até 800 milhões de euros, ante a indicação de 1 bilhão de euros da proposta apresentada anteriormente. Isso representa um corte de 20%.

Air France KLM Flying Blue

De acordo com a mídia italiana, especula-se que a ITA Airways tenha valor de mercado avaliado entre 1 bilhão e 2 bilhões de euros, com a previsão de concluir a venda no final de junho.

Em nota da Lufthansa afirmou que o governo escolheu a proposta do consórcio que participa Delta, Air France-KLM por possuir uma influência maior do estado na administração da ITA Airways. 

“Do nosso ponto de vista, nossa oferta com a MSC era e continua sendo a melhor solução”, conclui o comunicado.

Correndo contra o tempo, o objetivo do governo italiano é concluir a venda da empresa antes das eleições marcadas para o dia 25 de setembro, com receio de que as eleições no país paralisem as tratativas de venda da ITA Airways. 

Uma das candidatas a presidência da Itália, Giorgia Meloni, disse durante sua campanha que poderia rever a venda da companhia aérea, mantendo suas operações com uma empresa estatal.

 

 

 

Com informações do Isto É

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.