Advertisement

Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA realizam primeiro Elephant Walk com caças F-35B

O Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC), por meio do Esquadrão de Treinamento de Ataque de Caça Marítimo (VMFAT) 501, realizou no dia 1 de maio, o exercício “Elephant Walk”, com 20 caças F-35B Lightning II, o exercício aconteceu na base aérea naval de Beaufort, Carolina do Sul.

“O lançamento e recuperação seguros da aeronave confirmam o compromisso do esquadrão em atingir e manter o mais alto nível de prontidão para treinar a próxima geração de pilotos F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e nações parceiras”, disse o USMC em um comunicado.

Esse exercício foi destaque, devido a ser o primeiro envolvendo a versão B do F-35 (que tem a capacidade de pousos e decolagens na vertical (STOVL – Short Take Off Vertical Landing).

Estes exercícios sevem para simular uma situação de combate onde é necessário uma resposta em massa das unidades aéreas, tanto da U.S. AirForce quanto da U.S. Navy e do Marines (Fuzileiros). Alguns caças da Marinha italiana e da Marinha Britânica participaram do exercício na Carolina do Sul.

Esse exercício cujo tem o nome de “Elephant Walk”, é um exercício aéreo militar que reúne todas ou a maioria das aeronaves de um determinado esquadrão, as aeronaves saem juntas taxiando pela pista de decolagem e decolam de grupos em grupos para um treno em conjunto.

Este ano já ocorreram outros ‘Elephant Walk’, envolvendo inclusive caças F-22 da USAF. E também fora dos EUA como por exemplo a Força Aérea da Arábia Saudita que teve mais de 40 aeronaves.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.