Advertisement

DC-3 da KLM em tamanho real é instalado para exposição em Madurodam

O parque temático Madurodam passou por um momento histórico hoje, com o pouso de ‘The Flying Dutchman’ (O Holandês voador) – um avião Dakota em tamanho real, totalmente restaurada nas cores azul e prata da KLM, companhia aérea holandesa.

O DC-3 tem mais de 18 metros de comprimento e uma envergadura de mais de 30 metros. O Flying Dutchman tem um papel de destaque na mais nova atração do parque temático holandês e presta homenagem ao espírito pioneiro da KLM.

O avião de renome mundial foi levantado hoje com um guindaste até seu destino final perto do Aeroporto de Schiphol, localizado no coração da cidade em miniatura. Os técnicos de Madurodam passaram mais de 18 meses restaurando o DC-3, transformando-o no icônico avião de prata da KLM.

O Flying Dutchman será equipado com uma gama de recursos tecnológicos de entretenimento, oferecendo aos visitantes uma experiência única do Dakota no futuro próximo.

Serão realizados voos no tempo e espaço que vão além, destacando o espírito pioneiro de excelência da Holanda, incluindo a companhia aérea holandesa.

O parque segue fechado devido à crise atual, mas assim que Madurodam reabrir ao público, os primeiros “voos de teste” serão agendados.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: DC-3, Exposição