A Delta Airlines programou os seus últimos voos comerciais com o MD-88 e MD-90 para o dia 02 de junho, data que a companhia vai retirar de operação esses clássicos aviões.
No dia 02 de junho a Delta deve operar o histórico Voo 88, com um McDonnell Douglas MD-88, que decolará na manhã de uma terça-feira do Aeroporto Internacional Washington-Dulles para o hub da Delta em Atlanta.
Na mesma manhã, o Voo 90 da Delta, operado por uma aeronave MD-90, voará do Aeroporto Intercontinental Bush em Houston para a Atlanta.
Uma vez em solo em Atlanta, a aeronave se juntará a vários outros MD-88 e MD-90 enquanto voam para Blytheville, Arkansas, onde serão oficialmente aposentados da frota.
Ao longo dos anos a Delta Airlines operou com cerca de 116 aeronaves MD-88 na sua frota, um verdadeiro ‘best-seller’ para a companhia norte-americana, que dessas aeronaves fabricadas pela McDonnell Douglas lucrou bastante.
Mas a companhia já estava em um natural processo de renovação da sua frota, aposentando rapidamente o MD-11. Em junho de 2019 a Delta operava com 74 aviões MD-88, em dezembro de 2019 cerca de 47 desses aviões, e no final de março mantinha apenas 18 aeronaves em operação.
Em fevereiro deste ano, antes da redução da frota acionada por coronavírus, havia 47 MD-88 e 29 MD-90 em operação.
Agora com a crise de demanda gerada pelo novo vírus, e que vai demorar para se recuperar de acordo estudos de mercado, a Delta decidiu aposentar de vez o MD-88.
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