Advertisement

Departamento de Defesa dos EUA adquire mais 26 helicópteros TH-73A da Leonardo

Leonado helicóptero pedido TH-73A US Navy

Departamento de Defesa dos EUA (DoD) anunciou uma negociação com a fabricante Leonardo de US $110,5 milhões na aquisição de um quarto lote com 26 helicópteros TH-73A para a Marinha dos EUA (US Navy).

Os helicópteros serão produzidos na Filadélfia e fazem parte de um programa que envolve um novo Sistema Avançado de Treinamento de Helicópteros da marinha norte-americana. Estima-se que a conclusão das entregas ocorram em dezembro de 2024.

Com isso, a Marinha dos EUA concluiu o seu quarto lote encomendado, totalizando um pedido de 130 aeronaves TH-73A em uma negociação dos quatro lotes avaliados em US $616,9 milhões. Além da aquisição das aeronaves, o contrato vigente garante o fornecimento de peças de reposição, suporte, equipamento dedicado e serviços específicos de treinamento de piloto e manutenção.

Os novos TH-73A substituirão o sistema de treinamento de helicópteros TH-57 Sea Ranger com 35 anos e atenderão aos requisitos avançados de treinamento de asa rotativa e rotor de inclinação intermediário para a Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais e Guarda Costeira dos EUA até medos de 2050.

O TH-73A melhorará treinamento e as habilidades dos pilotos usando as tecnologias de última geração de aviônicos no cockpit, resultando em um novo currículo de treinamento que refletem as capacidades do atual inventário da Marinha dos EUA.

Usando uma abordagem baseada em habilidades para o treinamento com metodologia just-in-time ao incorporar novas tecnologias, o TH-73A dará aos aviadores de asa rotativa da Marinha dos EUA (US Navy) um novo treinamento com a melhor qualidade e com mais eficiência.

Por fim, o TH-73A garantirá que a Marinha tenha capacidade para treinar centenas de estudantes de aviação por ano no Naval Air Station Whiting Field, em Milton, na Flórida.

 

Confira os lotes anteriores:

  • Em janeiro de 2020, Leonardo, através da AgustaWestland Philadelphia Corp., recebeu um contrato firme de preço fixo avaliado em US $176 milhões para a produção e entrega de 32 helicópteros TH-73A iniciais.
  • Em novembro de 2020, um segundo lote de 36 aeronaves foi encomendado através de uma modificação de contrato US $171 milhões de dólares e em dezembro de 2021.
  • Um terceiro lote de 36 aeronaves foi encomendado através de uma modificação com um contrato de US $159,4 milhões de dólares. 

 

Com informações: Leonardo e US Navy

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Leonardo, Marinha dos EUA, TH-73A, US Navy, usaexport