Advertisement

Depois de incidente de segurança, Air France cria zona de exclusão perto da Coreia do Norte

Air France Boeing

Depois de passar no mesmo local de queda do míssil balístico da Coreia do Norte poucos minutos depois do mesmo cair, a Air France decidiu ampliar a área proibida de voar perto da Coreia do Norte, que também resulta na exclusão de voos da companhia passando pelo mar do Japão.

A decisão foi tomada após o voo 293 da Air France, que estava indo de Tóquio até Paris com 323 passageiros e operado pelo Boeing 777, sobrevoar o ponto onde o míssil Hwasong-14 caiu, cerca de 10 minutos antes do avião passar pelo local.

Inicialmente a Air France divulgou que a segurança do seu voo não foi afetada pelo teste do míssil balístico, mesmo com a proximidade de tempo entre a passagem do avião e a queda do míssil, mas logo após a companhia preferiu estabelecer uma zona proibida para garantir as operações.

Com a mudança de rota realizada, agora voar do Japão até Paris durará cerca de 20 minutos a mais, e o mesmo vale para o trecho inverso. Outras companhias não declararam se usarão a mesma rota para fazer voos entre a Europa e o Japão.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.