Em novembro deste ano David Neeleman, conhecido por ser fundador da WestJet e JetBlue, além de ser fundador da Azul Linhas Aéreas e acionista da TAP Portugal, comprou participação em mais uma companhia europeia, a francesa Aigle Azur.

Essa compra resultou em um investimento do empresário para encomendar dois aviões Airbus A330-200, os mesmos que a Azul e a TAP usam em suas frotas.

A companhia adiantou que esses aviões serão entregues no primeiro semestre de 2018, configurados com três classes: Business, Economy Plus e Economy. A finalidade é uma rápida expansão das operações em voos de longa distância da Aigle Azur.

Neeleman tem 32% de ações nessa companhia, depois de comprar a parte que pertencia ao Grupo Weaving. Além de Neeleman um grupo parceiro também detém boa parte da Aigle Azur, o NHA Group já é conhecido por ter participação na Azul e na TAP, e atualmente possui 48% da companhia francesa.

A Aigle Azur não revelou quais destinos espera operar, mas reforçou o compromisso de expansão dos voos baseado em um planejamento proposto pelos líderes da companhia neste ano.

A Aigle Azur é a segunda maior companhia da França, ela só não supera a clássica Air France em número de passageiros transportados. Fundada em 1946, atualmente ela tem 11 aviões da família A320 em sua frota. A principal expansão das suas operações ocorreu após 2001, na administração do Grupo GoFast.