DHL Express Alice eCargo
Imagem: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (03) a companhia aérea cargueira DHL anunciou a aquisição de 12 aeronaves cargueiras totalmente elétricas da Eviation. O investimento será feito no modelo Alice eCargo que poderá transportar até 1.200 kg de cargas com autonomia de 815 km.

A DHL Cargo anunciou através de um comunicado nesta terça-feira, as primeiras entregas deverão ocorrer a partir de 2024. O Alice eCargo precisa ser carregado durante 30 minutos a cada hora de voo realizada, este é o tempo necessário que a DHL consegue carregar o avião para a próxima entrega.

Os novos aviões elétricos serão operados pela DHL Express, empresa subsidiária que realiza entregas com mais rapidez em distâncias menores.

“Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero, Em nosso caminho para limpar as operações de logística, a eletrificação de cada modo de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para o nosso objetivo geral de sustentabilidade de zero emissões.” Disse John Pearson, CEO da DHL Express.

 

Fonte: Aerotime

DEIXE UMA RESPOSTA