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DHL encomenda nove aviões Boeing 777 convertidos em cargueiros

DHL Boeing 777

Seguindo seu plano de substituir antigas aeronaves por mais novas e eficientes, a DHL Express, companhia dedicada ao transporte de cargas, anunciou a aquisição de nove aviões Boeing 777 convertidos em cargueiros.

A companhia aérea está buscando tornar sua frota mais eficiente em termos de consumo de combustível. A empresa tem como objetivo reduzir as emissões de carbono de suas aeronaves e consequentemente reduzir seus custos operacionais.

As primeiras entregas dos novos 777s deverão começar em 2024, as aeronaves estão em posse da empresa de leasing dos EUA Jetran. Entre os aviões adquiridos, está um ex-Delta Airlines que operou pela empresa como o N708DN.

Este provavelmente deverá ser o primeiro Boeing 777 a ser convertido para a DHL dos nove encomendados. A aeronave é da versão -200LR equipado com dois motores GE90. O avião foi entregue novo para a Delta em 2009, voando pela empresa até abril de 2021.

A procura por aeronaves do porte do Boeing 777 para serem convertidos tem crescido em todo o mundo, visto que aviões mais antigos estão com custos de operação mais elevados. Diversas empresas como a DHL estão buscando aeronaves de passageiros que não voam mais para serem convertidos.

Com o término das entregas previstas para até 2027, os nove aviões convertidos para a companhia deverão chegar primeiro do que os encomendados direto na fábrica como o próprio Boeing 777F e o novo Airbus A350F.

O Boeing 747 é um dos motivos da DHL recorrer a conversão dos 777s, com boa parte dos quadrijatos passando dos 20 anos de idade, o custo de manter a operação desse tipo de avião cresce a cada ano. 

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O Boeing 777 é o principal substituto do 747, transportando aproximadamente 103 toneladas de carga útil no seu compartimento principal. O quadrijato da versão -400F na qual a DHL opera, pode transportar até 127 toneladas mas com o custo maior de operação.

Apesar dos aviões convertidos não entregarem a mesma eficiência de um avião cargueiro de fábrica, a DHL vai reduzir significativamente seus custos operacionais e tendo mais eficiência e menos emissões de carbono, principalmente que os 777s serão escalados para voos transatlânticos. 

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos B777-200LRFs convertidos em Mammoth para a família DHL Express. Com a modernização de nossa frota intercontinental, podemos simultaneamente aprimorar nossa capacidade comprovada de atender à demanda crescente, melhorar nossa pegada ambiental e oferecer serviços de melhor qualidade a nossos clientes. Temos o prazer de continuar demonstrando a parceiros e clientes como esses avanços elevam nossa serviço e nos aproxima de nossos objetivos do Roteiro de Sustentabilidade”, disse Robert Hyslop, vice-presidente executivo da DHL.

 

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