MQ-9B SeaGuardian. Foto: General Atomics.

O drone MQ-9B SeaGuardian da General Atomics Aeronautical Systems (GA-ASI) receberá o radar italiano Leonardo Seaspray 7500E V2, anunciou a fabricante norte-americana.

O novo sensor permitirá que o MQ-9B detecte alvos difíceis, como periscópios de submarinos e indivíduos naufragados em condições marítimas desafiadoras, disse o fabricante da aeronave. 

“O Seaspray aprimora muito as capacidades do MQ-9B e se baseia na parceria de trabalho já próxima entre a GA-ASI e o Leonardo”, afirmou a General Atomics. “No início deste ano, a GA-ASI anunciou a conclusão do trabalho inicial de integração da unidade de vigilância eletrônica Sage de Leonardo no SeaGuardian, equipando a aeronave com a capacidade de coletar informações de inteligência sobre emissores de radar marítimo e terrestre em uma ampla área.”

MQ-9B SeaGuardian: Imagem: General Atomics.

O anúncio vem dias após a General Atomics informar que o Pod Legion foi integrado ao seu drone a jato Avenger em menos de três meses. O Legion carrega um sensor de busca e rastreamento infravermelho IRST21. 

O MQ-9B SeaGuardian é a versão de patrulha marítima do drone de ataque MQ-9 Reaper. A aeronave pode ser empregada em missões como guerra anti-superfície e anti-submarina, busca e resgate e iniciativas de segurança oceânica. 

Via FlightGlobal

DEIXE UMA RESPOSTA