Uma nova tecnologia promete pode revolucionar o cenário das guerras, tal tecnologia que será usada como um armamento é um laser capaz de produzir 100Kw. O desenvolvimento do lazer é uma parceria do U.s Army com as empresas Dynetics e Lockheed Martin.

O desenvolvimento conta com um contrato em no valor aproximado de US$ 10 milhões, o laser poderá ser usado a partir de vários veículos, no caso do Exército norte-americano a partir de veículos terrestres adaptados para disparar o laser, o nome mais técnico para tal veículo é chamado de Demonstrador Tático de Veículos de Alta Energia Laser (HEL TVD).

A empresa Dynetics trabalha no desenvolvimento de veículos táticos a Lockheed Martin por sua fez trabalha no aperfeiçoamento do laser a ser usado pelos veículos táticos terrestres a cooperação delas com o exército dará uma grande capacidade e uma nova forma de combate que pode sair mais barata para as forças.

 Além do Exército os EUA estão  interessados em usar a tecnologia do armamento a laser a partir dos bombardeiros B-21 de 6º geração, o que demostra que o laser tem tudo para ser uma arma das próximas gerações de combates.

Fonte: Defesa.net