EasyJet
Foto: Divulgação / Tailored Image

A companhia aérea low-cost do Reino Unido, EasyJet conquistou um importante prêmio na última semana. A companhia participou da premiação promovida pela Associação da Indústria de Roupas Profissionais Mundial (PCIAW).

A EasyJet conquistou o prêmio com seus novos uniformes feitos da reciclagem de garrafas pet, segundo a Associação, o prêmio foi concedido à empresa pela sua iniciativa em parceira com a fabricante Tailored Image para realizar a fabricação com materiais recicláveis. 

Os novos uniformes começaram a serem produzidos em agosto, cada peça de roupa para um tripulante são necessárias 45 garrafas pet, o que segundo a EasyJet reduz 75% as emissões de gás carbônico emitidos em relação ao uso do poliéster.

Ainda segundo a empresa, o novo uniforme também é mais resistente além de oferecer mais elasticidade em relação aos antigos uniformes. Os novos uniformes também são mais confortáveis de se utilizar, proporcionando mais liberdade ao tripulante principalmente em voos mais longos. 

Uma estimativa feita pela companhia aérea mostra que nos próximos cinco anos deverão ser reutilizadas 2,7 milhões de garrafas plásticas para fabricação dos novos uniformes para os tripulantes.

Foto – Divulgação A320neo EasyJet

 

Fonte: UOL

DEIXE UMA RESPOSTA