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Edelweiss vai operar seis Airbus A350 que voaram na LATAM

Edelweiss Airbus A350 LATAM

A Edelweiss está adquirindo seis aeronaves Airbus A350-900 altamente eficientes e de baixas emissões, que se juntarão à frota da Edelweiss de forma escalonada a partir do verão de 2025. Até o final de 2026, as cinco aeronaves Airbus A340-300 de longo curso existentes serão substituídas. e a frota de longo curso da Edelweiss será restaurada aos níveis anteriores ao Corona. 

CEO da Edelweiss, Bernd Bauer: “A modernização da frota de longo curso é um marco nos quase 30 anos de história da Edelweiss. A Edelweiss irá, assim, operar uma das frotas de longo curso mais jovens da Europa a partir de 2026.” 

O Airbus A350-900 tem um alcance ainda maior em comparação com o Airbus A340-300 e permitirá que novos destinos de férias sejam conectados diretamente à Suíça no futuro. Para os hóspedes, a nova aeronave significa uma experiência de viagem ainda mais descontraída e agradável. 

A espaçosa cabine “Airspace” do Airbus A350-900 possui corredores largos e porta-bagagens de grande capacidade. Graças à cabine moderna, a aeronave também possui um habitáculo muito silencioso, o que contribui para um conforto de viagem significativamente melhorado. Os hóspedes da Edelweiss também apreciarão a melhoria da qualidade do ar no futuro. Graças à tecnologia avançada, você pode respirar ar puro de todos os assentos da aeronave, sem correntes de ar, e aproveitar a luz natural que entra pelas janelas panorâmicas 30% maiores. 

A aeronave, anteriormente operada pela LATAM Airlines, terá inicialmente 339 assentos e oferecerá o comprovado conforto Edelweiss em todas as classes: 246 assentos na Classe Econômica, 63 assentos na Classe Econômica Max com mais espaço para as pernas e maior ângulo de reclinação e 30 assentos na Classe Executiva que podem ser convertido em uma cama plana.

Airbus A350 LATAM Delta

Todos os passageiros se beneficiam de um dos mais avançados sistemas de entretenimento a bordo, com telas grandes de alta resolução e alimentação USB em todos os assentos. Os hóspedes da Classe Executiva ainda desfrutam de filmes e séries em uma tela de 19 polegadas. 

Devido à escassez mundial de materiais e à redução da capacidade de manutenção e engenharia, as primeiras quatro aeronaves operarão inicialmente na configuração original do operador, com pequenas modificações na cabine e no design da Edelweiss. 

A Edelweiss instalará posteriormente uma configuração de cabine completamente nova, com novos assentos e design de interiores. Isto irá mais uma vez aumentar significativamente o conforto e a experiência de viagem para todos os hóspedes. A Edelweiss está investindo uma quantia de três dígitos milhões para isso.  

Uma aeronave ecologicamente correta e econômica

“O design do Airbus A350-900 estabelece novos padrões de eficiência com tecnologias de ponta e aerodinâmica excepcional. É uma das aeronaves de longo curso mais ecológicas do mundo”, continuou Bernd Bauer. 

Os motores de última geração e o uso de materiais leves fazem do Airbus A350-900 bimotor uma das aeronaves de fuselagem larga com maior eficiência de combustível. Consome 25% menos combustível e produz 25% menos CO2 do que o Airbus A340-300 de quatro motores, e as emissões de ruído são até 50% mais baixas.

De acordo com o planejamento atual, o primeiro Airbus A350-900 no projeto Edelweiss chegará a Zurique no verão de 2025 e será implantado em toda a rede de longo curso da Edelweiss. Isto inclui mais de 20 destinos de férias nas Américas do Norte, Central e do Sul, África, Ásia, Médio Oriente e Oceano Índico.

 

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Via: Edelweiss

 

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